ULTRA-ROMÂNTICO

“ULTRA-ROMÂNTICO” é uma livre adaptação de “Noite na Taverna”, escrita por Álvares de Azevedo, nascida na segunda fase do romantismo Brasileiro, conhecido por ultra-romantismo.  A obra, composta por 5 contos, é fundida em uma única narrativa.A história de uma aventura do herói que inicia no final de uma festa e deságua no início de outra. A força motora é a noite. É ao longo dela que o jovem romântico encontra espaço para se libertar do tédio e da burocracia do dia. Para perpetuar esse ciclo de aventuras que só a noite proporciona, o Grupo Liquidificador trabalhou no conceito de “peça-festa”, no qual a peça não termina, continua em uma festa propriamente dita, com DJs comandando as pickups até o amanhecer. A transição entre a peça e a festa é quase imperceptível, a narrativa do herói ultraromântico dá lugar à aventura do próprio público, que segue na festa em busca de suas próprias experiências.

 

Em tempos de radicalismos reacionários, de extremo conservadorismo e muita repressão social e psicanalítica a gente radicaliza o progresso! Radicalizemos também nosso gozo e deixemos jorrar na cara dos silenciosos. Convidamos vocês a gozar com a música, a gozar a festa. Gozaremos a coletividade dos corpos em tempos de trincheiras digitais. Vamos berrar a alegria e a dança sem fim, sem horário, sem silêncio, sem lei do silêncio. Porque a vida tem muito de laife pra gastar e nós não vamos economizar essa laife burocraticamente, vamos atrás de muitos corações para crescer e envolver. 

O espetáculo peça-festa balada ULTRA-ROMÂNTICO surgiu disso. Dessa gana pelo excesso de noite sem fim, pelo barulho (e que seja barulho!) e por isso belo, negligenciado por tantos, mas vivo enquanto existente. De geração sem filhos em geração órfã solitária. Brindamos ao vinho, ao fumo e à eternidade da noite! 

Ficha Técnica

Direção: Fernando Carvalho

Elenco: Fernanda Alpino, Iza Cavanellas, Kael Studart, Karinne Ribeiro e Marcos Davi

Texto original: Álvares de Azevedo

Dramaturgia: Karinne Ribeiro

Figurinos: Glauber Carvalho

Iluminação e Operação de luz: Ana Quintas

Composição e Execução de Trilha Sonora: Ricardo Alcântara

Cenografia: O Grupo

Cenotécnico e Rato: Ramon Lima

Djs Residentes: DeltaFoxx ( Quizzik e Fábio Pop) 

Fotografia: La Conga Rosa,  Felipe Ando e Tico Moraes

Registro de vídeo e Teasers: Márcio Mota

Programação visual: Kael Studart e Luisa Bianchetti 

Assessoria de Imprensa: Melissa Luz

Produção: Grupo Liquidificador

Temporadas:

  • 2016, Fevereiro e Março, Brasília - DF

  • 2013, Setembro e Outubro, Brasília - DF

  • 2013, Prêmio Sesc do Teatro Candango, Brasília - DF 

  • 2012, Outubro e Novembro,Brasília - DF

A melhor coisa que o teatro brasiliense produziu desde o Olho da Fechadura.

Bia Medeiros

O Grupo Liquidificador embaralha as fronteiras entre a linguagem mais contemporânea e o texto arcaico de “Noite na taverna”, do ultra-romântico Álvares de Azevedo, do início do século passado. Mistura teatro com festa, programa cultural com balada – e imprime na gente, bem no meio do peito da gente, toda a intensidade de um teatro explícito e rasgado. Você entra e vira a peça. Não tem jeito de ficar indiferente.

Carolina Nogueira
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Blogger Black Square
  • Instagram Black Square