Janta 2 - A Ratoeira

É indiscutível o poder que a comida tem sobre o ser humano.  Munidos dessa premissa o Grupo Liquidificador, no projeto de solos Janta, oferece um jantar para o público e aproveita para tratar de temas íntimos e universais. O jogo é aproximar anfitrião e convidados, como em um jantar comum, para depois distanciá-los, como em um espetáculo convencional de teatro.

Em Janta 2 o Príncipe da Groenlândia descobre um assassinato brutal dentro da história de sua família e para amenizar os tormentos oriundos de suas relações com seus familiares assassinos, o anfitrião arma sua ratoeira e recebe seus convidados para um jantar, uma comemoração. Ele se encontra assombrado pelos fantasmas dos seus antepassados e batalha, às vezes sem sucesso, para se distanciar deles, questionando os papéis de gênero dentro da estrutura familiar. Nesse encontro, nada é o que parece, uma festa surpresa de aniversario se transforma em leitura dramática

 

“Janta 2 - a ratoeira” dá continuidade ao que o Grupo Liquidificador carinhosamente chama de espetáculos comestíveis, sempre com direção de Fernanda Alpino. 

Ficha Técnica

Direção e concepção: Fernanda Alpino

Dramaturgia e atuação: Fernando Carvalho

Iluminação: Ana Quintas

Fotos: Felipe Ando

Assessoria de Imprensa: Melissa Luz

​Consultoria culinária: Camila Bastos

Realização e Produção: Grupo Liquidificador

 Temporadas:​

  • 2017, Novembro, Núcleo Bandeirante - DF

  • 2016, Agosto, Belém - PA 

Me dei conta, na saída da peça Janta 2, domingo passado, que amadureci como público de teatro com o Grupo Liquidificador. Aprendi a ser parte, mais que audiência. Abracei o teatro como experiência e não como espetáculo. (...) Janta 2 dá um passo a mais na interatividade: a gente literalmente janta junto com o Príncipe da Groenlândia, personagem principal deste quase-monólogo. Compartilhar o prato nos faz companheiros não só do Príncipe como dos nossos vizinhos de mesa.O tema da Janta são conflitos de infância do personagem principal – marcada pelo questionamento de papeis de gênero, marcada pela violência onde deveria haver afeto. 

Carolina Nogueira para o Quadrado Brasília

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Blogger Black Square
  • Instagram Black Square