Fernanda Alpino
Diretora, atriz, dramaturga e colagista. Graduada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília – UnB, é integrante fundadora do Grupo Liquidificador, onde atua em diversas funções artísticas. Sua pesquisa em teatro parte de uma escuta atenta ao presente, buscando modos colaborativos de criação e formas de relação com o público, que instiguem vivências partilhadas da cena.
Como diretora, realizou os espetáculos Janta 1 e Janta 2, e co-dirigiu TecnoMagia e Jardim das Delícias. Como atriz, participou dos espetáculos do grupo que não dirigiu, entre eles A Resistível Ascensão de Arturo Ui e ULTRA-ROMÂNTICO. Ministrou o curso Teatro Elétrico entre 2016 e 2018, co-dirigindo os espetáculos gerados nas oficinas.
Fernanda também dirigiu e assinou a dramaturgia de T.O.M.A.D.A., além de atuar como preparadora de elenco e assistente de direção em Menina Valente – O Musical. Foi assistente de direção de Admirável Mundo Cão.
No campo das artes visuais, suas colagens analógicas têm sido exibidas em exposições e publicações. Utilizando o acaso como ferramenta criativa, Fernanda transforma restos do mundo em ruínas em souvenirs de mundos que poderiam ter existido. No audiovisual, desenvolve projetos como roteirista e diretora que exploram os gêneros do realismo fantástico e do terror corporal, investigando a visceralidade da experiência do corpo feminino e do corpo gordo.
Fernando de Carvalho
Dramaturgo, diretor e bufão de teatro. Realizou mais de 20 obras teatrais encenadas em São Paulo, Brasília, Salvador, Manaus, Rio de Janeiro, Lisboa e Cabo Verde. É integrante fundador do Grupo Liquidificador (2010- ). Dirigiu, juntamente com Zé Celso, a peça FAUSTO, no Sesc Pinheiros/SP (2022). É compositor da música Macunaíma, sucesso interpretado por Daniela Mercury. Lançou o livro de textos teatrais "Ovelha Dolly e Zoológico a Céu Aberto" no MITSP pela editora Javali e o livro de dramaturgia do texto "Heliogabalo", de Antonin Artaud, transcriação lançada pela editora n-1 (2022).
Ana Quintas
Atriz, iluminadora e pesquisadora das artes da cena. É doutoranda no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UnB.
Integrante do Grupo Liquidificador desde 2017 integra os elencos dos espetáculos Jardim das Delícias e A Resistível Ascensão de Arturo Ui. Também integrou o elenco do espetáculo Seis Perfis em Busca de uma Plataforma produzido por ambos os grupos, Liquidificador e Tripé.
Como iluminadora trabalhou em inúmeros espetáculos teatrais no DF e também no Brasil. Destacam-se os trabalhos com o Coletivo Antônia, o Grupo Oficcina Multimédia de BH, e os espetáculos Senhora P de Adriana Lodi com o qual circulou pelo Projeto Palco Giratório em 2023, e Stupide - A história de dois palhaços de Galileu Fontes, este último concorreu a melhor espetáculo no Prêmio Sesc de 2024.
Larissa Souza
Atriz, produtora, iluminadora e arte educadora paraense. Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela UnB. É integrante do Grupo Liquidificador desde 2018 onde faz a gestão e atua nas peças em repertório Jardim das Delícias (2018), A Resistível Ascensão de Arturo Ui (2018/2024) e Seis Perfis Em Busca de uma Plataforma (2025). Assinou a iluminação do espetáculo Stanisloves-me, premiado no 6º FESTU, indicada a Melhor Iluminação no Prêmio SESC do Teatro Candango em 2018. Foi atriz do espetáculo Bistrô (2018/2019). Idealizou e produziu a I Mostra do Obsoleto Teatro (2017), onde estreou com o monólogo Maniva, que circulou no SESC Pará (2020). Foi coordenadora técnica da Mostra Itinerante de Teatro ODU, em 2022, e da Mostra de Circo Negro ODU, em 2023. É iluminadora da peça Ubercapitalismo, em turnê pela Argentina e México (2023). Em 2024, foi premiada como iluminadora pela Lei Paulo Gustavo. Atualmente faz a iluminação na circulação da peça Joãozinha Desviada (2025), do espetáculo Sentença ou a Fúria da Filha Resignada (2025) e Nessa Noite Perfumosa (2025).




